terça-feira, 22 de maio de 2018

Foto Memória do Esporte Amapaense: Atletas do Amapá Clube, Campeão de 1950

Nossa Foto Memória de hoje veio do álbum de lembranças de um cametaense, que mora no Pará, mas mantém estreitos laços de amizade e interesse pela história do Amapá.
Trata-se de Flávio Gaia, amigo e parceiro do blog; um memorialista amazônida, que trata com seriedade e carinho, os assuntos relacionados à memória dos dois estados do norte do Brasil, e sempre que pode, nos ajuda a reviver bons momentos da Macapá-antiga.
Hoje ele manda exclusivamente para o “Porta-Retrato”, um registro inédito do esporte amapaense, destacando a atuação de 4 cametaenses pioneiros, que escolheram o Amapá para viver e progredir, são eles: Luiz Melo, José Maria Chaves, Passarinho I e Azamor Melo.
Destacados atletas do glorioso Amapá Clube, que defenderam as cores do alvinegro da Av. Presidente Vargas e se sagraram Campeões do ano de 1950 pelo time da "estrela solitária", por ocasião do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Fonte: Flávio Gaia (Cametá-PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTO MEMÓRIA – PIONEIROS DO AMAPÁ

Médico e amigo Leão Zagury envia, do Rio de Janeiro , para o blog Porta-Retrato-Macapá , mais uma rara relíquia de seu baú de lembranças! Na...