sexta-feira, 13 de julho de 2018

Fotos Memoria de Macapá: Dois Momentos Família do Pecuarista Eugênio Machado

Nossas Fotos Memória de hoje, revivem dois momentos família do pecuarista Eugênio Machado.
No primeiro flagrante, em uma foto compartilhada pela amiga Ofiza do Nascimento, ele aparece, dançando a valsa de 15 anos com sua filha Maria das Dores (Maricá), observados por amigos e convidados. Ofiza Nascimento é filha de José Serra e Silva, ex-prefeito de Macapá.
A segunda foto, muito antiga, postada pelo amigo João Silva, que pertence ao acervo de parentes, retrata uma reunião de família numa data festiva em Macapá, em março, no antigo Bairro Alto na residência de Eugênio Machado, finalzinho da década de 50, época em que era considerado um dos maiores pecuaristas da região.
No registo vê-se membros das famílias Machado, Pontes e Serra e Silva. Aparecem José Serra e Silva, que foi prefeito de Macapá de 47 a 50, além do pecuarista Eugênio Machado (agachado à direita), a esposa Maria Souza, irmã de José Serra e Silva, o aviador Carlito Pontes que foi também diretor da RDM, a esposa Raimunda Machado, e a odontóloga Maria das Dores, a 'Maricá', irmãs. As crianças podem ser os filhos do Carlito Pontes com a Raimunda Machado que ocupou cargos importantes na administração pública do extinto Território do Amapá (Carlos Noé, Denise, Antônio Eugênio). Algumas pessoas não foram citadas, aceitamos a colaboração da família no sentido de identificá-las. Dos que aparecem no registro já faleceram: Eugênio Machado, Maria Souza, José Serra, Carlos Pontes, e Raimunda Machado.
Fonte: Facebook

Um comentário:

  1. Do lado da mamãe (Dra Maricá) está a amiga do curso científico chamada Ana Heloísa Cordeiro Moreira, a menina é minha prima Denizy Pontes Moura, filha da Tia Raymunda, e o rapaz bonito abaixado é o Pedro Jaime Genú, tb amigo da mamãe. Ela disse q a foto foi em Belém na formatura do curso científico. Mas n lembra quem são as duas senhoras ao lado da vovó e nem o senhor abaixado do lado do vovô. Obrigada pelo post sobre nossa família. Sentimos muitas saudades de todos. Grande abraço, Mayara Machado Tavares.

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...