sábado, 7 de julho de 2018

Foto Memória de Macapá: Bicicletas Monark Copa do Mundo

Os aficionados por futebol não esquecem as promoções realizadas pelas fábricas de bicicletas, que sempre recorriam às Copas do Mundo para lançamentos de seus modelos, em especial, a Monark, em alusão a esses torneios de futebol.
Em Macapá, dois amigos de infância, também usaram os modelos que são vistos na nossa Foto Memória de hoje:
São eles Carlos Zagalo (camisa clara) e Nilson Montoril (camisa quadriculada) com suas bicicletas Monark - 1966 Copa do Mundo. A bicicleta do Zagalo era azul e branca, e a do Nilson, verde e branca. Ambas possuíam dínamo, farol e pneu balão. Sobre a ponta do para-lama dianteiro havia uma bola de futebol em miniatura, na cor branca.
Nilson conta que comprou a sua barra circular na Casa Leão do Norte, que manteve a primazia de vender com exclusividade, por muitos anos, as famosas bicicletas Monark, em Macapá.
A foto foi tirada na parte posterior da Fortaleza São José, próximo ao Rio Amazonas.
Carlos Zagalo é um pioneiro amapaense, professor de educação física, aposentado, e velho morador da Av. Professora Cora de Carvalho, no Centro.
Ambos já passaram dos 70. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA MACAPÁ ANTIGA – TEÓFILO MOREIRA DE SOUZA - UM PIONEIRO DE RAIZ

Nosso biografado de hoje é pioneiro de raiz de Macapá. Cidadão simples, pobre, humilde, mas com valores que o faziam um homem correto, respe...