segunda-feira, 23 de abril de 2012

As primeiras embarcações do Amapá

Nestas fotos raras,  vemos imagens de três (3), das primeiras embarcações da frota do Governo do Amapá, no início do Território Federal.
(Foto: Reprodução/Museu Histórico do Amapá)
Esta primeira foto, reproduzida do Relatório Oficial do Governo Janary Nunes, em 1944, mostra o Iate a motor São Raimundo, que fazia linha entre as cidades de Macapá, Belém-PA e Jari.
(Foto: Reprodução/Jornal Novo Amapá)
Nesta segunda imagem, reproduzida das páginas do Jornal Novo Amapá, vemos a chegada da viagem inaugural do Iate motor Marcílio Dias, ao trapiche Eliezer Levy,   em 05 de setembro de 1968.
(Foto: Reprodução/Museu Histórico do Amapá)
A terceira foto, também  reproduzida do Relatório Oficial do Governo Janary Nunes, em 1944, mostra um embarque de cargas no Iate motor Itaguary - com capacidade para 60 toneladas - que fazia linha entre as cidades de Macapá e Oiapoque.
(Repaginada em abril de 2012)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog, gosto muito de acompanhar a história e estórias da minha cidade natal, em breve posso contribuir com seu trabalho, te enviando algumas fotos antigas. Meu avõ foi garçon por muitos anos no Macapá Hotel, seu Manoel Figueira, ele nos deixou muitas histórias engraçadas daquele local histórico. Minha familia tem fotos interessantes de Macapá. abraço
    Franck Figueira

    ResponderExcluir
  2. OK. Franck, obrigado pela visita.
    Pode entrar em contato conosco pelo e-mail jolasil@gmail.com.
    grande abraço

    ResponderExcluir

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...