Encontrei este registro raro, tirado
nos anos 70, na Galeria de fotos do amigo desportista João
Pignataro - o Boró - que está publicado em seu blog.
Trata-se de um grupo de funcionários da farmácia do antigo Hospital
Geral de Macapá. O local foi a antiga pracinha que existia em frente àquela
unidade de saúde de Macapá.
Dentre eles conseguimos identificar o Sr. Miranda (de camisa branca, no
centro da imagem), Geraldo (galo) e o próprio Boró que é o 2º a partir da direita de quem olha, e o Jesus Figueira (de roupa escura e braços cruzados).
Boró, que se destacou como excelente craque de futebol, foi também discípulo do farmacêutico Rubim Brito Aronovitch, com o qual aprendeu a manusear as fórmulas farmacêuticas de muitos medicamentos, que eram distribuídos no Hospital Geral de Macapá, tais como mercúrio cromo e a famosa Fórmula 26, eficiente contra micoses.
Boró, hoje aposentado, com 84 anos, vive com a família, firme e forte, em Macapá.
Nota do Blog:
Quem conhecer os demais integrantes e puder nos ajudar a completar a legenda, favor nos informar pelo e-mail jolasil@gmail.com, ou deixar algum comentário.
Quem conhecer os demais integrantes e puder nos ajudar a completar a legenda, favor nos informar pelo e-mail jolasil@gmail.com, ou deixar algum comentário.
O RAPAZ DE ROUPA ESCURA, O 1º DA DIREITA É O JESUS FIGUEIRA, IRMÃO DO PATACA, O CABELUDO É MUITO PARECIDO COM O GALO, QUE MORA NO BAIRRO DA FAVELA
ResponderExcluirAntes do boró, o Geraldo (galo), meu vizinho, no bairro da Favela e casado com a Marilene, filha do Sacaca.
ResponderExcluirAbços, Cléo Araújo.