sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Foto Memória do Esporte Amapaense: EQUIPE DO OLARIA MAGUARI - RELÍQUIA DO FUTEBOL AMAPAENSE

Nossa Foto Memória de hoje, nos revela uma relíquia do futebol do Amapá.
Trata-se de um registro fotográfico dos anos 60, do Olaria Maguari, um time vencedor e demolidor com garotos lá do Bairro do Laguinho patrocinado pelo seu Gabriel, e que revelou vários craques para o futebol amador nos anos 70. 
O jornalista Édi Prado (Lia) (parceiro do Porta-Retrato) que também fazia parte do escrete, confirma, que “”esse time se manteve invicto o tempo que existiu por 2 anos, sem nunca ter perdido ou empatado um jogo. Tanto na capital, fazendo a varredura nos bairros e no interior. O Olaria Maguari Clube era do mestre de obra, Gabriel, tio do Araribóia. Morava no Laguinho. No final da década de 60. O Carlito Arrelias, Juci e todos que jogaram no Olaria formaram nos "times grandes". Eu joguei no Amapá Clube e São José.
Em pé: Zé Luiz, Zebu, Zezinho Macapá, Lia, Temica, Carlito e Mário Correa.
Agachados: Bala, Carlos Santos, Vilmar, Campos, Pererequinha e Arariboia.
Desse time nada mais nada menos que Zezinho, Temica, Carlito, Carlos Santos, Vilmar e Campos foram titulares no time do São José, nos anos 70.
Fontes: Carlos Alberto Arrelias e Franselmo George – (via Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...