quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Foto Memória de Macapá: Família Banhos de Araújo

Nossa Foto Memória de hoje, reproduz imagens da Família Banhos de Araújo.
A senhora mais idosa dentre as pessoas que aparecem nessa foto histórica, era a matriarca Honorina Banhos de Araújo, mãe dos pioneiros Walter e José Moacyr Banhos de Araújo. Ao seu lado, sentada no sofá, vemos a senhora Vitorina Gualberto da Rocha (vestido de bolinhas) era a mãe de Terezinha Gualberto Rocha de Araújo, esposa do senhor Walter Banhos. O casal teve 14 filhos, identificados a partir da esquerda da foto: Em pé: Ana Celi, Walter, Ana Izabel, Ana Soré, Mário Luiz, Ana Regina, Ana Tereza e Ana Maria. No sofá: Marco Antônio, Ana Débora (amparada pelo pai Walter Banhos), Ana Rita(de vestido branco),Ana Betânia (no colo de Vitorina), Ana Cristina(com a mão esquerda no queixo)e Ana Rosa. Dona Vitorina foi casada com Eduardo Moreira da Rocha e criou, além de seus filhos, a neta Zaide Soledade Silva. 
Foto, do acervo de Nilson Montoril, cedida ao historiador  por Socorro Silva, filha da saudosa professora Zaide Soledade (in memoriam).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...