terça-feira, 24 de setembro de 2019

Fotos Memória de Macapá: Visita da Escola Superior de Guerra ao Amapá, em 1952 (III)

Entre os muitos visitantes ilustres que o Amapá recebeu figuram o General Cordeiro de Farias e uma comitiva de integrantes da Escola Superior de Guerra.
Eles passaram na capital, no tempo do Território Federal, na quarta-feira 23 de julho de 1952. 
Foram recebidos pelo Governador Janary Gentil Nunes, que fez as honras da casa e apresentou seu trabalho pioneiro à frente do executivo amapaense. 
Uma guarnição da Guarda Territorial e jovens do movimento escoteiro Amapá, também estavam no aeroporto. A comitiva foi transportada por aviões da Força Aérea Brasileira.
O “Porta-Retrato” apresenta hoje o registro da recepção à comitiva na antiga pista do aeroporto de Macapá, que na época ainda era no centro da cidade.
Imagens clicadas pelo fotógrafo Guilherme Cruz (Foto Cruz), especialmente contratado pelo governo Janary Nunes, para fazer a cobertura oficial da visita.
Lembramos que as fotos aqui publicadas - detentoras de direitos autorais – foram reproduzidas, diretamente do acervo virtual do Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC).
Fonte: Disponível em CPDOC FGV

2 comentários:

PIONEIRO DO ESCOTISMO AMAPAENSE > CHEFE DÁRIO CORDEIRO JASSÉ (in memorian)

Chefe DÁRIO CORDEIRO JASSÉ, deixou seu nome nos anais do Movimento Escoteiro do Amapá.  Foi dele a iniciativa de fundar no dia 13 de julho d...