terça-feira, 17 de setembro de 2019

Fotos Memória de Macapá: Praça Barão do Rio Branco

A praça Barão do Rio Branco, em Macapá, uma das mais antigas da capital do Amapá, localizada na Avenida Fab, entre as ruas São José, Cândido Mendes e Coriolano Jucá, é um dos lugares mais significativos e tradicionais do centro da cidade. 
A Praça Barão do Rio Branco já foi palco de muitos acontecimentos históricos ligados ao esporte, festas cívicas, música, juventude, romances, encontros e inícios de muitos relacionamentos. 
Seu projeto inicial, concebido pelo governo Janary Nunes desde o advento do Território Federal do Amapá, contemplava quadras e equipamentos para a prática do voleibol, basquetebol, futebol de salão e futebol na areia.
Os tempos mudaram e o progresso transformou completamente o espaço e o ambiente do antigo logradouro público.
Trazemos hoje muitos registros fotográficos, em várias ângulos, de como era o ambiente na Praça Barão do Rio Branco.
Aliás, o esporte e a recreação, sempre foram uma preocupação da primeira administração territorial. Uma prova disso é essa foto, abaixo, do final dos anos 40 (46/49) quando só existia o prédio do Grupo Escolar Barão do Rio Branco. 
Observe que, antes da construção da Praça Barão do Rio Branco, foram montados, em frente ao educandário, uns poucos brinquedos em madeira, nos quais a garotada se divertia.
A praça, construída algum tempo depois, só foi inaugurada em 01 de dezembro de 1950, em comemoração aos 50 anos da assinatura do Laudo Suíço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...