quarta-feira, 22 de abril de 2020

Foto Memória do Esporte Amapaense: Palmeiras – Time de Futebol de Salão

Trago hoje mais uma pérola do esporte amapaense. Uma rara imagem de meados dos anos 60, do Palmeiras, continuação do Bancrévea, time de futebol de salão comandado pelo desportista e empresário Antônio Carlos Brito Lima, tendo como local a quadra do Centro Educacional do Laguinho.
O Bancrévea Clube do Amapá, era formado por funcionários das agências bancárias que existiam naquela época.
Além do Banco do Brasil, existiam nos anos 60, em Macapá, os Bancos da Lavoura de Minas Gerais (depois REAL); Banco Comércio e Indústria da América do Sul e o Banco da Amazônia S/A.
A partir da esquerda em pé: Chico Leite (Técnico), Emanuel Rodrigues, Benedito Lima, Horácio Marinho e Nonato Lima (Liminha).
Agachados: Lelé, Percival Leite, Edison Brito (Caboquinho) e Brito Lima.
Na imagem seguinte vemos o Time do Bancrévea
Esse time de futebol de salão do Bancrévea Clube do Amapá, foi Campeão do 1º turno do Torneio da modalidade promovido pela Federação Amapaense de Futebol de Salão(FAF), em 1964.
Com exceção dos dois primeiros, em pé, a partir da esquerda, identificamos nas imagens: Olivar Bezerra; Agostinho Alencar (irmão do Amujacy) e o Antônio Carlos Brito Lima; agachados: Lelé; Geraldo Bezerra e Liminha (irmão do Brito Lima).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA AMAPAENSE - DR. HILDEBERTO CARNEIRO DACRUZ - DELEGADO

Hildeberto Carneiro da Cruz veio ao mundo em 17 de novembro de 1947, na cidade de Belterra/PA . Após concluir o curso de direito em Belém ,...