sexta-feira, 13 de novembro de 2020

FOTO MEMÓRIA DE MACAPÁ: DOIS REGISTROS COM DR. MARCELO CÂNDIDA E DOM ARISTIDES PIRÓVANO

Encontramos na WEB, esses dois registros históricos com Dom Aristides Piróvano e Dr. Marcelo Cândia, e não conseguimos identificar de que evento se tratava.

Consultamos várias fontes, sem sucesso e por último, recorremos ao historiador Nilson Montoril que nos respondeu o seguinte:

“Creio, que se trata de uma solenidade realizada na Itália, onde a instituição "CROCE GIGLIATA", que significa "CRUZ GIGANTE", doou ao Hospital São Camilo e São Luis, a Kombi que aparece numa das fotos. Pelo símbolo pintado na lataria do veículo, expondo uma flor-de-lis, deduz-se que se trata de uma organização que tem identidade com o movimento escoteiro. Daí vermos escoteiros usando uniformes antigos, com a calça curta na cor azul. São escoteiros italianos. Como Dom Aristides era o Bispo Pelado de Macapá e também ostentava o título de Bispo de Adriani, se fez presente à solenidade ao lado do Dr. Marcelo Cândia. Consequentemente, os dois padres que observamos próximos a eles eram italianos e integrantes da CROCE GIGLIATA."

Fotos: Google imagens 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO AMAPAENSE > PROFESSORA MARIA CAVALCANTE DE AZEVEDO PICANÇO (In memoriam)

A professora Maria Cavalcante , assim como outras docentes, chegou a Macapá no início do Território Federal do Amapá . Em reconhecimento ao...